Nossos Principais Tratamentos

Ortomolecular

Com o passar dos anos, as pessoas vão perdendo, aos poucos, a capacidade de absorver os nutrientes necessários à boa saúde, então, fazer suplementação nutricional é fundamental para que o organismo mantenha-se com saúde, mesmo com o avanço da idade.

A Nutrologia reconhece a importância das suplementações de minerais e vitaminas. De acordo com a estratégia Ortomolecular, indicamos a suplementação venosa, pois acreditamos que é muito mais efetiva, já que a entrega dos nutrientes se dá diretamente na corrente sanguínea. Os efeitos benéficos esperados se manifestam muito mais rápido do que com o uso de cápsulas, que se perdem no trato gastro intestinal sendo absorvidos cerca de 25% dos nutrientes.

 

Oferecemos ainda Quelação de minerais pesados, Detox e todos os tratamentos da Ortomolecular.

Homeopatia

Os medicamentos homeopáticos são preparados a partir de substâncias extraídas da natureza, provenientes dos reinos mineral, vegetal ou animal As preparações básicas dessas substâncias recebem o nome de tinturas-mãe e a partir delas são iniciados os processos das diluições sucessivas.

 

​Hahnemann começou diluindo os medicamentos e verificou que, quanto mais diluía, minimizavam-se as reações indesejáveis. Percebeu também que ao fazer diluições sucessivas das substâncias e agitá-las diversas vezes, obtinha sempre melhores resultados, foi assim que ele chegou às doses mínimas. Desta maneira, a toxicidade das substâncias é atenuada e o potencial curativo é aumentado.

 

Ao processo de diluição seguido de agitação, damos o nome de dinamização (dynamis- vem do grego e significa força). Através da dinamização, se consegue despertar na substância a capacidade de agir sobre a força vital do organismo vivo. A homeopatia é uma das práticas alternativas estimuladas pela Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, é considerada como especialidade médica desde 1980, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina.

Oligoterapia

É uma abordagem das terapias naturais, que trata a pessoa como um todo. Foi desenvolvida pelo Dr. Jacques Menetrier, na França em 1932 é usada na Europa e nos EUA e também no Brasil há vários anos.

 

Os oligoelementos são micro quantidades de sais minerais encontrados no mar na terra e nos seres vivos. São fundamentais, pois as enzimas que tem grande importância nas reações bioquímicas do corpo necessitam dos oligoelementos para fazerem o seu trabalho. Eles regulam e permitem as trocas metabólicas dentro e fora das células, mantendo o equilíbrio bioquímico do corpo. São catalisadores das inúmeras reações químicas que ocorrem no corpo humano.

 

Quando o corpo está carente de um desses elementos todo o funcionamento metabólico do corpo é alterado dando início às doenças funcionais. Neste caso, a pessoa tem sintomas de doença, mas os exames seguem apresentado parâmetros normais, contudo, a carência vai se acentuando e leva a estados patológicos graves.

 

As carências de minerais normalmente geral alguns sintomas como: cansaço físico, ansiedade, irritabilidade, nervosismo, estresse, estafa mental, depressão, problemas digestivos, circulatórios, reumatológicos, hormonais, envelhecimento precoce, unhas fracas, queda de cabelo, etc. A função da OLIGOTERAPIA é repor o que falta no organismo e assim, reconquistar o equilíbrio e a saúde.

Oxigenoterapia Intensiva

A oxigenoterapia intensiva é um método desenvolvido pelo Professor Manfred Von Ardenne no século XVIII e tem como objetivo aumentar o aporte de oxigênio nos tecidos. Isso é valioso quando um paciente esta em tratamento e precisa melhorar a oxigenação das suas  celulas para eliminar as toxinas.

 

A respiração normal não é suficientemente, pois a hemoglobina tem um limite natural de saturação. Com a utilização do oxigênio ionizado é possível aumentar a quantidade e a melhora da oxigenação do cérebro e de todo o corpo, e isto impacta positivamente na saúde geral do paciente.

 

Os nossos pacientes em tratamento fazem a oxigenação ionizada.

Estimulação Eletromagnética Pulsada

Este aparelho emite campos magnéticos cerca de 40 mil vezes maiores do que o campo magnético da Terra e essa energia é direcionada para o corpo do paciente, na área em que é desejável uma regeneração.

 

Ao longo das aplicações a energia magnética ativa a área afetada e combate a causa da disfunção, que gerou a doença. Embora não muito difundido no Brasil, a energia magnética tem uma aplicação ampla na restauração da saúde, tratando vários tipos de disfunção, gerando o equilíbrio do corpo como um todo e  bem estar.

 

Este procedimento é aprovado para o tratamento de depressão e outros transtornos mentais em países como Canadá, Austrália e Israel e também no Brasil. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) regulamentou o uso de aparelhos que fazem estimulação eletromagnética em março de 2006.

Radiofrequência 

A medicina bioelétrica foi criada e desenvolvida por Royal Raymond Rife (1888 -1971). Ele dedicou-se à pesquisa e aperfeiçoamento de radiofrequência, que resulta em solução definitiva contra afecções virótica ou bacteriológica por meio de ondas eletromagnéticas.

 

A Radiofrequência vem sendo utilizados com  muitas finalidades pela Ortopedia, Fisioterapia, medicina estéticas  entre outras.  esse recurso  pode e deve ser utilizado de forma complementar com terapias convencionais.

 

Aqui no Instituto de Medicina Biológica usamos a radiofrequência  como  adjuvante no tratamento de dores, recuperação de pacientes com doenças crôncas e tratamento geriatricos.

Fototerapia

Utilizamos em nossos protocolos a  Fototerapia  que estimula o organismo a sintetizar hormônios, enzimas e mediadores químicos já existentes em nosso organismo que, por falta de estímulos, não estavam sendo sintetizados. Com este tipo de terapia não invasiva podemos minimizar custos de tratamento, tempo de internação e efeitos colaterais causados pelo uso de medicamentos por tempo prolongado.

 

A Luz vermelha ao ser absorvida e espalhada pelos tecidos, promove uma vibração molecular com ação fotoquímica nos tecidos biológicos intra e extra celular. O comprimento de onda pode penetrar no interior da célula, estimular as organelas, produz mais ATP e energia celular. Poderá estimular plaquetas a liberarem hormônios com efeito analgésico local, libera fatores de crescimento capaz de estimular fibroblastos e acelerar a cicatrização.

 

Oferecemos a Técnica ILIB, que consiste a aplicação da Luz Led na artéria carótida e veia jugular permitindo tratar um grande volume de sangue em menos tempo. Indicado na desintoxicação do corpo, na melhora da resposta imunológica, nos tratamentos de prevenção do envelhecimento precoce, no controle da acidose do sangue e dos tecidos, no controle das doenças inflamatórias crônicas, como artrites, artroses, doenças pulmonares, na prevenção e tratamento de doenças cardíacas como o infarto e doenças vasculares como placas de ateromas.