top of page
Buscar
  • Foto do escritorShirley Pontes

EDTA COM MAGNÉSIO-VALIOSO RECURSO PARATRATAMENTO DE CARDIOPATIAS E OUTRAS DOENÇA.


No início dos anos 50 em Detroit USA, o médico Dr. Normam Clarke, começou a tratar seus pacientes cardiopatas com EDTA e eles relatavam melhoras significativas nas dores no peito.


Setenta anos depois sabemos bem os benefícios do EDTA, que vão além de acalmar as dores de angina. Ele tem o poder de abrir as arteríolas, permite maior aporte de oxigênio no sangue, além de criar desvios fisiológicos nas placas de ateromas, e também remove metais pesados.


O Cálcio que vai com a infusão de EDTA é importantissimo, está presente em muitos alimentos e tem funções vitais no corpo humano, mas ele acaba se acumulando progressivamente nos tecidos – o que não desejamos! Por este motivo preferimos o uso do EDTA de magnésio, que além de todos os benefícios ele permite maior flexibilidade dos vasos capilares e ainda participa de mais de 300 reações químicas em nosso metabolismo.


Com o processo de envelhecimento surgem doenças e a capacidade das células de se liberarem das toxinas fica progressivamente prejudicada e surgem gradativamente

• Aterosclerose – é a formação de placas no interior arteria, chamados ATEROMAS.

• Arteriosclerose - o ENDURECIMENTO difuso das artérias.


No Instituto de Medicina Biológica usamos o EDTA de Magnésio venoso para fazer a QUELAÇÃO: Uma reação química que resulta na formação de uma ligação entre um íon metálico + molécula orgânica. De forma metafórica o EDTA é um ímã que atrai metais pesados do corpo, aprisiona-os e somente os libera para excreção. Assim livra o corpo de toxinas que podem agravar muito casos crônicos e acarretar várias doenças.


Existem alguns habitos que agravam o quadro e podem lear a ocorrência de cardiopatias, entre eles:

• consumo excessivo de ácidos graxos poliinsaturados – (fast food, frituras);

• consumo excessivo de colesterol oxidado;

• ausência de antioxidantes no corpo como vitaminas A, C e E;

• altos níveis de homocisteína, consequência da carência de B6 e B12;

• A fumaça do cigarro reduz os antioxidantes do corpo, especialmente a Vitamina C, e acelera ainda mais a formação placas de ateromas.


Com o processo do envelhecimento, o metabolismo do magnésio em nosso corpo fica reduzido, então a partir dos 50 anos é desejável para quem quer manter-se saudavel apesar da idade a suplementação de magnésio..É preciso manter-se atento!


O fornecimento de oxigênio por meio do fluxo sanguíneo nas veias é importantíssimo para a saúde vascular e também nos órgãos. O EDTA, atua positivamente em todos esses níveis e também reduz risco de doenças degenerativas, apenas para citar alguns:

• O EDTA com Magnésio reduz o cálcio no sangue e, portanto, estimula a produção de paratormônio pelas glândulas paratireoides. Remove o cálcio das artérias e deposita nos ossos onde ele deve estar. Portanto recalcifica os ossos, revertendo a osteoporose.

• O EDTA com Magnésio estimula o alargamento de pequenos vasos, de forma que sirvam para a circulação colateral em torno de um bloqueio (ateroma), tornando o bloqueio da artéria irrelevante.

• O EDTA com Magnésio controla os danos dos radicais -É um poderoso antioxidante.

• O EDTA com Magnésio remove íons de metal pesados tóxicos. Com a desintoxicação de metais pesados ao nível do revestimento vascular, os pequenos vasos contraídos permitindo melhor fluxo sanguíneo e melhor oxigenação dos tecidos.

• O EDTA com Magnésio remove (quela) Chumbo, Cádmio, Alumínio, Mercúrio, Arsênio e outros metais pesados tóxicos, restaurando os sistemas enzimáticos às suas funções normais.

• O EDTA com Magnésio aumenta a integridade das membranas celulares, citoplasmáticas e mitocondriais.


Se você está pensando que pode ter benefícios para sua saúde se fizer um “Protocolo de Quelação Venosa de EDTA com Magnésio”... Eu tenho certeza!


Dr. Francisco Humberto Freitas Azevedo

CRM-DF 14.747

400 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page