top of page
Buscar
  • Foto do escritorShirley Pontes

EVITE A PERDA DE MASSA MUSCULAR

Saiba tudo sobre Sarcopenia.



A Sarcopenia é uma doença silenciosa que debilita o organismo como um todo. Ela vai aos poucos definhando a musculatura, ou massa magra levando ao surgimento da Osteopenia/Osteoporose e a Esclerose que ocasiona algum tipo de demência.  Chega ao ponto de interferir nas atividades diárias, dificultando  o caminhar, subir escadas, carregar uma sacola. O EnfraquecimentoIsso é o que nós mais percebemos.


Imaginem vocês o que a Sarcopenia ela faz com os rins, coração, fígado, pulmão e os órgãos vitais? Esta doença aumenta o risco para os idosos em todos os sentidos. O enfraquecimento é comum, contudo, ressaltamos que é possível retardar os efeitos da Sarcopenia.

 

Como tratamos a Sarcopenia no Instituto de Medicina Biológica:


1 - Atividade física regular com objetivo de fortalecer a musculatura que precisa envolver e proteger os ossos, pois em caso de queda, um braço mais forte consegue segurar o corpo e evitar um trauma na cabeça, que pode ser mais grave!


2 - A nutrição equilibrada, com proteína animal, frutas e verduras e acompanhado por um profissional da área.


3 - O que faz grande diferença no enfrentamento da Sarcopenia é a suplementação injetável de vitaminas, minerais, aminoácidos e o NADH – Adenosina difosfato.  Buscamos, ainda, corrigir a acidez do organismo do paciente, o também chamado de terreno biológico, com medicações via oral.


Nosso protocolo procura alimentar as nossas mitocôndrias pois elas são as usinas de energia do corpo. Dependendo da importância de cada órgão, as células têm maior ou menor número de mitocôndrias. A suplementação com Vitaminas, Minerais, Aminoácidos e NADH é vital para o bom funcionamento destas organelas e para operacionalizar a replicação celular – Isto é saúde! Então, é fácil entender por quê precisamos fazer suplementação, principalmente a partir dos 55/60 anos.


E tão verdade o que afirmamos, que os tratamentos para osteoporose com reposição de cálcio na maioria das vezes são ineficazes porque não tratam a raiz do problema, que é o enfraquecimento e a desnutrição da mitocôndria – a falta de cálcio nos ossos é apenas uma das consequências.


A suplementação que propomos é eficaz pois alcança a raiz do problema, oferecendo o que a mitocôndria precisa para a sua manutenção e melhor funcionamento. O resultado é mais saúde, e ainda se observa a melhora na disposição, energia, humor e aumento da imunidade.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page