top of page
Buscar
  • Foto do escritorShirley Pontes

ALIMENTOS CÍTRICOS CONTRA COVID-19

Quando falamos em prevenção, precisamos lembrar que “o melhor remédio é a

alimentação saudável”.

Provavelmente vocês já ouviram falar da HESPERIDINA, QUERCITINA, DIOSMINA e a  mais famosa delas a PECTINA. Essa  família de enzimas tem como função principal a dissolução de TROMBOS extra e INTRAVASCULARES  além da função antioxidante, anti-inflamatória e muita mais.


Estas enzimas também podem ser úteis contra o COVID 19 e são mais eficientes que os anticoagulantes sintéticos, sem contar que estão disponíveis de na natureza. Encontramos nas polpas dos citros: Em maior quantidade no limão Siciliano, na lima da pérsia, no pomelo, no grape fruit, nas laranjas e limões que temos em nosso país. Uma possibilidade barata e acessível a todos.


Possivelmente vocês já tomaram limonada Suíça? É aquela que usa a fruta inteira (casca, polpa e sementes). Use o cítrico que você tiver acesso. Pode ser laranja ou limão, e de qualquer variedade., Pique e bata no liquidificador com água. Basta coar e beber. Simples assim! É importante consumir logo após o preparo, pois a bebida tende a ficar mais amarga com o passar do tempo. Sugiro tomar 2 x ao dia. Quem não é diabético pode adoçar e aproveite!


Como Nutrólogo indico este suco que é muito saudável. Pode ser um hábito incorporado na alimentação a partir de agora. Vai ajudar a prevenir a contaminação por corona vírus e a manter sua imunidade em alta sempre. Quando falamos em prevenção, precisamos lembrar que “o melhor remédio é a alimentação saudável”.


Precisamos estar fortalecidos para voltar ao trabalho! Vamos reerguer essa grande nação. Juntos venceremos a pandemia. O BRASIL PRECISA DE NÓS!


Dr. Francisco Humberto de Freitas Azevedo.

Médico. Nutrólogo

CRM-DF 14.747

RT. Instituto Medicina Biológica -Brasília-DF

106 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page