Sobre nós

O Instituto

O Instituto de Medicina Biológica é uma clínica de Nutrologia e Geriatria orientada pelos princípios da Medicina Inegrativa  com práticas  ancoradas na Biofísica, na Eletromedicina, e influenciados por estudos alemães, país com o qual temos cooperação técnica.

 

Utilizamos uma abordagem que associa a Homeopatia, Suplementação Mineralovitamínica, Estimulacão Magnética, Radiofrequência, Oxigenoterapia, entre outras metodologias queimpactam positivamente na saúde dos pacientes.

 

A nossa equipe profissional mantem-se atualizada, participando de congressos e seminários no Brasil e no exterior, e tambem participa de grupos internacionais multidisciplinares de estudos no enfrentamento de doenças crônicas. 

Nos orgulhamos de ser a primeira e única clínica no Brasil a utilizar ONCOTHERMIA no enfrentamento do câncer no Brasil. Esta é uma terapia não invasiva, totalmente indolor e livre de efeitos colaterais. 

 

Assista ao vídeo explicativo com Dr. Francisco Humberto - (RT)   que apresenta  o método, e leia a aba específica de Oncothermia

 

Nossa Equipe

Dr. Francisco Humberto de Freitas Azevedo - RT

CRM - DF 14.474 - Nutrólogo, Geriatra e Homeopata

Graduado em medicina pela UFU em 1973, Pós-graduado em Medicina Biomolecular na UniRio em 1990, é Especialista em Nutrologia , titulado pela ABRAN-AMB em 1999.

 

Trabalhou em várias cidades brasileiras e estabeleceu-se em Brasília em 2005, quando iniciou atividades no Instituto de Medicina Biológica. Dedica-se a uma medicina  integrativa funcional, fortemente embasada no uso da Homeopatia, da Oligoterapia, da Magnototerapia, da Eletromedicina e também da Ortomolecular.

 

Foi Deputado Federal Constituinte por Minas Gerais no período de 1987/91 e posteriormente vice prefeito de Uberlândia.

Livros Publicados:
Dr. Márcio Bom Tempo

CRM -DF 15.458 Nutrólogo

Dr. Marcio Bontempo é médico clínico geral, homeopata, pós-graduado em nutrologia, especialista em saúde pública, membro da Associação Brasileira de Nutrologia, palestrante, consultor científico e autor até o momento de 64 obras. Presidente da Federação Brasileira de Medicina Tradicional, presidente do Movimento Brasileiro de Ecovilas e diretor do Núcleo de Saúde da União Planetária.

 

Profissional da saúde há mais de 28 anos, realizou mais de 1.200 palestras e cursos sobre saúde pública e a medicina natural científica, proferido para empresas nacionais e multinacionais, universidades, associações e instituições, no Brasil e no Exterior.

 

Foi o primeiro médico brasileiro a denunciar os perigos dos agrotóxicos e dos aditivos artificiais nos alimentos, em seu polêmico livro Relatório Orion, publicado com grande sucesso pela LP&M.

Livros Publicados:
Obra de utilidade, que apresenta informações atualizadas sobre os avanços da medicina no terreno da saúde quântica, com uma abordagem científica, porém de fácil entendimento para o leitor.
Dra. Elena Garcia Orta 

CRM - DF  14.809 Psiquiatra

  • Graduada em Medicina pelo Instituto Superior de Ciências Médicas de Havana – Cuba (1987) Diploma foi revalidado pela UnB ( 2005);

  • Especialista em Psiquiatria infanto-juvenil; Cuba (1995);

  • Pós-graduação em dependência química pelo CEMBRAP (2011)

  • Especialista em Psiquiatria pela ABP-Associação Brasileira de Psiquiatria (2013)

  • Outros cursos de pequena duração;

  • Participou de vários projetos sociais no Brasil e tem experiência com menores infratores no CIAGO, CESAMI e CAJE e;

  • Diretora e Responsável Técnica da Clínica Feminina  Mansão Vida no Riacho Fundo-DF;

  • Responsável Técnica da Clínica de Psiquiatria Recomeçar em Brazlândia-DF

Shirley Pontes

  • Administradora.

  • Mestre em marketing.

  • Mestre em gerontologia

  • Fitoterapeuta

 
 

Vídeos

O que é Oncothermia? 

O Instituto de 

Medicina Biológica

Lozaura de Azevedo

Tenho 52 anos, sou pedagoga, fui diagnosticada com câncer de mama em 2012. Fiz vários tratamentos e também cirurgia. Quando eu terminei o primeiro ciclo de seis quimioterapia e 28 radioterapia, foi identificado metástases no braço, nas vértebras e também no pulmão. eu fiz hormonioterapia por 4 meses. 

Em 2014 retornei a quimioterapia e tive muitos sintomas ruins como: enjoo, depressão, dores em todos os ossos. Eu ficava fraca, sem levantar da cama por uma semana. Eu sofria demais e não houve redução dos tumores, nem das metástases.

Na Busca por melhorar a minha saúde encontrei o Instituto de Medicina Biológica e o Dr. Francisco Humberto que me apresentou uma possibilidade de tratamento complementar no tratamento do câncer. O protocolo sugerido foi composto de Oncorthemia, estimulação magnética, desintoxicação, oxigenoterapia, muita água alcalina e ainda uma dieta rica em alcalinos, sem carboidratos, sem açúcar, nem adoçantes. Eu estava na clínica por 3 vezes por semana e fica por cerca de duas horas em cada dia. 

Dr. Francisco propôs uma suplementação com vitaminas, aminoácidos que ajudaram a melhorar a imunidade que estava muito baixa. Desde as primeiras sessões, a dor que eu sentia reduziu gradativamente. Foi como se meu corpo ficasse cada dia mais fortalecido, mesmo diante do meu quadro geral, que era grave. Durante esse tratamento, eu continuei com a quimioterapia. Porém como eu estava em tratamento complementar, meu corpo resistia muito bem aos efeitos colaterais, que antes eram muitos!

Fui melhorando em tudo, inclusive no humor e na disposição. O último exame que fiz, meu oncologista disse que não era mas necessário fazer quimioterapia, nem radioterapia. Eu continuo como a medicação de hormônios.

Dr. Francisco também me deu alta, pois eu estou muito bem, os exames revelam que os marcadores cancerígenos estão em níveis normais, as metástases sumiram e estou com imunidade alta. Continuo com minha dieta e suplementação. Estou feliz, pois me sinto bem! Isto vai muito além do resultado dos exames.

As pessoas que como eu, sofrem desta doença sobem como é difícil está condenada, com os dias contados. Eu superei isso tudo! Sou grata a todos que me apoiaram nesta luta e, especialmente, a equipe do Instituto de Medicina Biológica por toda superação que consegui, por estar com a saúde estabilizada e ter ganhado mais tempo para os meus netos que vão nascer!