GERIATRIA

 

A Especialidade

A Geriatria é a especialidade médica que visa promoção da saúde, dos hábitos de prevenção e o tratamento das doenças, da reabilitação funcional e dos cuidados paliativos.

A medida que a idade avança a idade, o funcionamento do corpo  tende a  mostrar algumas fragilidades,  aparecem doenças  que muitas vezes se tornam crônicas. Surgem dores, reumatismos e males que precisam de acompanhamento e um especialista .

No Instituto de Medicina Biológica seguimos uma abordagem integrativa  e utilizamos recursos da homeopatia e  ortomolecular  e eletromedicina visando oferecer o melhor  em termos de cuidados com o idoso, estabilização de quadros graves ou crônicos e recuperar a vitalidade.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

NUTROLOGIA

A Especialidade

A Nutrologia é a especialidade médica que estuda os nutrientes dos alimentos, suas funções no organismo normal e a fisiopatologia, o diagnóstico e o tratamento dos distúrbios de nutrientes nas doenças. (Definição da ABRAN – Associação Brasileira de Nutrologia)

 

​Visa estudar e evidenciar as funções dos nutrientes para o bom funcionamento do corpo e mente nas várias fases da vida, prevenir doenças crônicas e degenerativas e melhorar a qualidade de vida, bemcomo diagnosticar e tratar desequilíbrio de nutrientes.

No Instituto de Medicina Biológica praticamos a Nutrologia com subsídio dos recursos das estratégias ortomoleculares. Temos como parte dos nossos protocolos o Detox com a quelação de metais pesados, a suplementação venosa, tudo voltado para o restabelecimento de equilíbrio e melhorar a condição desfrutar  com plenitude da vida e  envelhecer com saúde, vitalidade e graça!

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.

PSIQUIATRIA

A Especialidade

Psiquiatria é uma especialidade médica que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas severas.

 

São exemplos: a depressão, o transtorno bipolar, a esquizofrenia, a demência e os transtornos de ansiedade. A meta principal é o alívio do sofrimento e o bem-estar psíquico. Para isso, é necessária uma avaliação completa do paciente, com perspectivas biológica, psicológica e de ordem cultural, entre outras afins.

 

Uma doença ou problema psíquico pode ser tratado com medicamentos ou terapêuticas diversas, como a psicoterapia, prática de maior tradição no tratamento.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.