Oligoterapia

A especialidade

É uma abordagem das terapias naturais, que trata a pessoa como um todo. Foi desenvolvida pelo Dr. Jacques Menetrier, na França em 1932 é usada na Europa e nos EUA e também no Brasil há vários anos.

 

Os oligoelementos são micro quantidades de sais minerais encontrados no mar na terra e nos seres vivos. São fundamentais, pois as enzimas que tem grande importância nas reações bioquímicas do corpo necessitam dos oligoelementos para fazerem o seu trabalho. Eles regulam e permitem as trocas metabólicas dentro e fora das células, mantendo o equilíbrio bioquímico do corpo. São catalisadores das inúmeras reações químicas que ocorrem no corpo humano.

 

Quando o corpo está carente de um desses elementos todo o funcionamento metabólico do corpo é alterado dando início às doenças funcionais. Neste caso, a pessoa tem sintomas de doença, mas os exames seguem apresentado parâmetros normais, contudo, a carência vai se acentuando e leva a estados patológicos graves.

 

As carências de minerais normalmente geral alguns sintomas como: cansaço físico, ansiedade, irritabilidade, nervosismo, estresse, estafa mental, depressão, problemas digestivos, circulatórios, reumatológicos, hormonais, envelhecimento precoce, unhas fracas, queda de cabelo, etc. A função da OLIGOTERAPIA é repor o que falta no organismo e assim, reconquistar o equilíbrio e a saúde.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.