Protocolos Médicos

Veja os principais protocolos médicos oferecidos:

Oncothermia

É o mais moderno método de tratamento complementar contra o câncer e para isto utiliza-se o equipamento o EHY-2000 importado da Hungria. Este tratamento consiste em aplicações localizadas e regionalizadas de luz ultravioleta associado à radiofrequência, e à hipertermia, simultaneamente. Esta combinação possibilita ao paciente um alto índice de recuperação e restauração da saúde.

VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ONCOTHERMIA

Reposição nutricional: Oral, Endovenosa, Intramuscular e Subcutâneas

Com o passar dos anos as pessoas vão perdendo aos poucos a capacidade de absorver os nutrientes necessários à boa saúde, então fazer reposição nutricional é fundamental para que o organismo mantenha-se com saúde, mesmo com o avanço da idade.

As formas de fazer reposição nutricional podem variar:

  • Oral é feito por cápsulas ou homeopatia.
  • Endovenosa  e feita por meio de soro fisiológico + nutrientes e tem muita efetividade pois entra diretamente na corrente sanguínea e promovem uma rápida melhoria no quadro geral do paciente.
  • Intramuscular: Os nutrientes são injetados no músculo.
  • Subcutânea: Em alguns casos  a  aplicação  subcutânea  é adequada para a absorção.

Radiofrequência

A medicina bioelétrica foi criada e desenvolvida por Royal Raymond Rife (1888 -1971). Ele dedicou-se à pesquisa e aperfeiçoamento de radiofrequência, que  resulta em solução definitiva contra afecções virótica ou bacteriológica por meio de ondas eletromagnéticas.

Este recurso da  física pode e deve ser utilizado de forma complementar com terapias convencionais.

Oxigenoterapia intensiva

A oxigeno terapia intensiva é um método desenvolvido pelo Professor Manfred Von Ardenne no século XVIII  e tem como objetivo aumentar o aporte de oxigênio nos tecidos. Isto não é possível apenas com a respiração normal pois a hemoglobina tem um limite natural de saturação. Com a utilização do oxigênio ionizado é possível aumentar a quantidade e a melhora da oxigenação do cérebro e  de todoo corpo, e isto impacta positivamente na saúde geral do paciente.

Oligoterapia

É uma abordagem das terapias naturais, que trata a pessoa como um todo. Foi desenvolvida pelo Dr. Jacques Menetrier, na França em 1932  é usada na Europa e nos EUA e também no Brasil há vários anos.

Os oligoelementos são micro quantidades de sais minerais encontrados no mar na terra e nos seres vivos. São fundamentais, pois as enzimas que tem grande importância nas reações bioquímicas do corpo necessitam dos oligoelementos para fazerem o seu trabalho. Eles regulam e permitem as trocas metabólicas dentro e fora das células, mantendo o equilíbrio bioquímico do corpo. São catalisadores das inúmeras reações químicas que ocorrem no corpo humano.

Quando o corpo está carente de um desses elementos todo o funcionamento metabólico do corpo é alterado dando  início às doenças funcionais. Neste caso, a pessoa temsintomas de doença, mas os exames seguem apresentado parametros normais, contudo,  a carência vai se acentuando e leva a estados patológicos graves.

As cartencias de minerais normalmente geral alguns simtomas como: cansaço físico, ansiedade, irritabilidade, nervosismo, estresse, estafa mental, depressão, problemas digestivos, circulatórios, reumatológicos, hormonais, envelhecimento precoce, unhas fracas, queda de cabelo, etc. A função da OLIGOTERAPIA é repor o que falta  no organismo e assim, reconquistar o equilíbrio e a saúde.

Homeopatia

Os medicamentos homeopáticos são preparados a partir de substâncias extraídas da natureza, provenientes dos reinos mineral, vegetal ou animal As preparações básicas dessas substâncias recebem o nome de tinturas-mãe e a partir delas são iniciados os processos das diluições sucessivas. Hahnemann começou diluindo os medicamentos e verificou que, quanto mais diluía, minimizavam-se as reações indesejáveis. Percebeu também que ao fazer diluições sucessivas das substâncias e agitá-las diversas vezes, obtinha sempre melhores resultados, foi assim que ele chegou às doses mínimas. Desta maneira, a toxicidade das substâncias é atenuada e o potencial curativo é aumentado.

Ao processo de diluição seguido de agitação, damos o nome de dinamização (dynamis- vem do grego e significa força). Através da dinamização, se consegue despertar na substância a capacidade de agir sobre a força vital do organismo vivo. A homeopatia é uma das práticas alternativas estimuladas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).No Brasil, é considerada como especialidade médica desde 1980, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina.

Estimulação eletromagnética

Emite campos magnéticos cerca de  40 mil vezes maiores do que o campo magnético da Terra e esta energia é direcionada para o corpo do paciente, na área em que é desejável uma regeneração.

Ao longo das aplicações a energia magnética  ativa a área afetada e combate a causa da disfunção da saúde. Tem uma aplicação ampla na restauração da saúde, tratando vários tipos de disfunção, gerando o equilíbrio do corpo como um todo e gerando bem estar.

Este procedimento já é aprovado para o tratamento de depressão em países como Canadá, Austrália e Israel e também no Brasil. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) regulamentou o uso de aparelhos  que fazem estimulação eletromagnética em março de 2006.